Ícone do site F3 Notícias

Ex-prefeito de Franca é internado com Covid-19 e esposa pede orações; assista ao vídeo

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (entre 2013 e 2016), foi internado nesta sexta-feira (24) após diagnóstico positivo para novo coronavírus. A internação aconteceu após ele ter sintomas mais fortes da doença e foi uma medida de precaução. A mulher de Ferreira, Cynthia, também testou positivo, mas ela teve sintomas leves e cumpre isolamento domiciliar. O casal tem dois filhos e, pelas primeiras informações, eles não foram diagnosticados com a doença.

Cynthia comentou que decidiu gravar um vídeo no perfil do marido para dar detalhes da situação. “Nesta semana tivemos sintomas para Covid e testamos positivo. Quero agradecer muito ao Rubens, médico que está nos acompanhando. Eu estou passando pela doença com sintomas mais leves, não sinto falta de ar. O Alê teve uns sintomas mais fortes e o dr. Rubens achou melhor ele ir para o hospital. Quero pedir as orações, energias positivas. O Alexandre é um cara com coração muito bom e ele tem muito a fazer, ele tem que cumprir a missão dele aqui na Terra. Tenho certeza absoluta que tudo isso vai passar e conto com cada um de vocês”, declarou a ex-primeira dama e advogada.

Alexandre Ferreira tem 52 anos e atualmente não ocupa cargo eletivo. Ele foi candidato a deputado federal por Franca na última eleição. Ele também já foi secretário de saúde e de Desenvolvimento. É servidor municipal de carreira, como médico veterinário.

O político e professor universitário está internado no Hospital São Francisco (Regional).

Ele é cotado como candidato à Prefeitura de Franca neste ano pelo MDB, que também tem o vereador Claudinei da Rocha. Claudinei trocou neste ano o PSB pelo MDB.

Ferreira é o primeiro político da cidade a ter o diagnóstico positivo para Covid-19. Nesta semana, o presidente da Câmara, Pastor Palamoni, foi afastado por sentir irritação na garganta. Ele foi submetido a teste na quarta-feira e o exame deu negativo.

Nesta sexta-feira (24), a cidade chegou a registrar 1008 casos positivos desde março deste ano. Só nas últimas 24 horas, 23 pessoas foram diagnosticadas. O número de casos suspeitos está em 312, enquanto os negativos chegaram a 1531.

O total de óbitos está em 24 pessoas, sendo que o paciente mais recente a falecer é uma mulher de 73 anos que estava internada no Hospital e Maternidade São Joaquim, da Unimed Franca. O município está com taxa de ocupação de leitos alta. Pela UTI SUS são 20 pessoas internadas em 25 leitos disponíveis. Na rede particular, há 11 internados e a rede tem 15 leitos disponíveis.

Veja o vídeo:

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile