Ícone do site F3 Notícias

Ex-prefeito de Franca tem melhora e radialista Valim recebe alta

Alexandre Ferreira e a esposa Cynthia em foto publicada em 29 de junho. Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, vem melhorando dos sintomas da Covid-19. Desde semana passada ele está internado no Hospital São Francisco (Regional) após sentir falta de ar e ter sido diagnosticado com a doença. Outra pessoa que conseguiu ter boa recuperação foi o ex-vereador e radialista Marcelo Valim. Ele confirmou que recebeu alta nesta segunda-feira (27).

O total de pessoas que se curaram da Covid-19 na cidade chega a 350, 19 a mais que o registro deste domingo (26). “Quero agradecer as pessoas que me ligaram, solidarizaram-se com minha doença. Eu recebi alta e amanhã volto a trabalhar”, disse Marcelo Valim, que atualmente trabalha como apresentador na Rádio Imperador AM e foi vereador nos mandatos 2005-2008 e 2009-2012.

A esposa de Alexandre Ferreira, a advogada Cynthia Milhim, é quem tem informado o quadro de saúde do político. “O Alexandre melhora a cada dia. Ele continua no hospital e está recebendo os devidos cuidados. Enquanto isso, estamos aqui em casa à espera dele e agradecendo MUITO todos vocês pelo carinho, pela energia positiva e pela preocupação. Obrigada a todos pelas mensagens, ligações, gravações e pela torcida. Um abraço a todos!”, escreveu em rede social. Ela também recupera-se da doença e cumpre isolamento domiciliar.

Alexandre Ferreira é cotado para sair candidato à prefeitura pelo MDB e nos últimos meses vinha participando de eventos e encontros, conforme fotos de seu perfil oficial em rede social.

As informações positivas contrastam com dados tristes causados pelo novo coronavírus. Nesta segunda-feira (27), um homem na faixa dos 40 anos faleceu. Ele estava internado no Hospital do Coração, do grupo Santa Casa. Essa é a segunda morte causada por complicações da Covid-19 só nesta semana. No domingo (26), um homem de 62 anos buscou atendimento no Pronto Socorro Álvaro Azzuz e antes de ser internado não resistiu.

Boletim da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca apontou que há 400 pessoas aguardando resultado de exame para Covid-19. Desde março, o número de pessoas infectadas chegou a 1112. Os óbitos são 28 até o momento, o que corresponde a 2% da letalidade da doença no município.

Os casos ativos estão atualmente em 734 pacientes, sendo que a maioria cumpre isolamento domiciliar. Os casos mais graves somam 31 pessoas internadas em UTI, que opera com 82% de sua capacidade (38 leitos disponíveis). Na enfermaria, há 31 pacientes internados e há disponível 67 leitos.

A situação mais crítica de leitos de UTI está na rede privada. Dos 13 disponíveis, 11 estão sendo ocupados, conforme dados desta segunda-feira. Pelo SUS, dos 25 leitos, 20 estão com pacientes internados.

Os casos de Covid-19 em Franca continuam atingindo mais os profissionais de saúde. Entre todos os infectados, 34,7% trabalharam na área. Outros 15,2% são aposentados, enquanto pessoas que trabalham no comércio correspondem a 8,4%.

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile