Marcelo Veiga, que treinou a Francana na Série A-3 do Campeonato Paulista, morreu após sofrer complicações causadas pela covid-19 nesta segunda-feira (14). Ele atualmente comandava o São Bernardo na Copa Paulista e tinha 56 anos. A morte dele foi divulgada pelo site Rápido no Ar.
Veiga veio para a Francana na época durante uma parceria do clube com o Bragantino. O ex-lateral esquerdo tornou-se uma referência no Bragantino, clube que defendeu como treinador por mais de 500 jogos. Conseguiu o título da Série C do Brasileiro em 2007.
Ele também dirigiu o Guarani, o Remo e em 2015 foi campeão da Série D do Brasileiro com o Botafogo, de Ribeirão Preto. Ele também teve passagens pelo Lemense, Guaçuano, Matonense, Taquaritinga, Portuguesa, Paulista e São Caetano, além de Itumbiara-GO, o Ferroviário-CE e o América-RN.
Como jogador, foi campeão estadual em 1988 pelo Ferroviário-CE e ainda teve passagens pelo Santos, Internacional (campeão gaúcho e da Copa do Brasil em 1992), São Carlense, Goiás, Bahia, Portuguesa, Fortaleza, Joinville, Atlético Goianiense e Matonense. Encerrou sua carreira de jogador em 1999 no Itumbiara.
*Se quiser enviar uma proposta de matéria ou foto que queira compartilhar, envie para gente no F3 Notícias Whatsapp (16) 99231-0035.