Ícone do site F3 Notícias

Exame dá negativo para Covid-19 em criança internada em hospital de Franca

Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde. Foto: Josué Damacena/IOC/Fiocruz

A contraprova para identificar contágio de novo coronavírus em menino de 11 anos deu negativo nesta sexta-feira. A criança está internada no Hospital e Maternidade São Joaquim, da Unimed Franca. Ele deu entrada na unidade na quinta-feira com febre de origem indeterminada e chegou a ficar internado em área isolada. Após a confirmação do exame, a criança foi encaminhada para outra área do hospital para continuar tratamento.

Em Franca, até esta sexta-feira, foram registrados 12 casos de Covid-19 e nenhum paciente é criança. O número de registros positivos na cidade aumentou, inclusive. Na quinta-feira eram 11.

“Paciente do sexo masculino, 11 anos, com quadro de febre de origem indeterminada, foi internado para tratamento e para complemento de investigação. Apresenta-se estável e em ventilação espontânea. PCR NEGATIVO para Covid-19, porém continua internado fora do isolamento”, detalhou boletim médico da Unimed.

A mais nova ocorrência para a doença foi constatada também na Unimed Franca. É uma mulher de 47 anos, que vem apresentando sintomas respiratórios leves há 10 dias e no teste rápido deu positivo para o novo coronavírus. Como ela não precisou ser internada, foi orientada por equipe médica e está em isolamento domiciliar.

Dos 12 casos em Franca, cinco foram identificados na Unimed Franca e desde 20 de março já foram necessárias 11 internações para avaliação ou tratamento.

A Vigilância Epidemilógica confirmou que sete pacientes estão completamente curados da Covid-19. A cidade registrou o óbito de Wesley Leite Soares de Oliveira, 34 anos, no dia 12 de abril. O fisioterapeuta morava em São Tomás de Aquino (MG), mas tinha familiares em Franca e veio fazer acompanhamento no Hospital do Coração, mas não resistiu. Ele tinha pré diabetes, obesidade e cardiopatia prévia e ficou internado entre os dias 9 e 12 de abril.

Gráfico: Prefeitura de Franca

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile