Ícone do site F3 Notícias

Exames identificam o 3º caso da variante Ômicron da covid-19 no Estado; médico francano fala sobre a doença

Foto: Governo de São Paulo/Divulgação

Foi confirmado nesta quarta-feira (1) o terceiro caso de paciente com a variante Ômicron no Brasil. O homem de 29 anos vindo da Etiópia desembarcou em Guarulhos, sem sintomas, mas fez o teste que deu positivo para covid-19 no último sábado. O homem havia sido vacinado com as duas doses do imunizante da Pfizer.

A amostra deste terceiro caso foi sequenciada geneticamente pelo Instituto Adolfo Lutz.

Além dele, outros dois pacientes, um homem de 41 anos e uma mulher de 37, provenientes da África do Sul, tiveram a confirmação da presença da variante Ômicron. A verificação foi feita pelo Adolfo Lutz na tarde de ontem, após sequenciamento genético feito pelo laboratório do Hospital Israelita Albert Einstein.

O casal havia sido vacinado com o imunizante da Janssen na África do Sul, de acordo com informações atualizadas nesta quarta-feira (1º) pela vigilância municipal de São Paulo.

O médico francano, especialista em pneumologia e com atuação na linha de frente de combate à covid-19 na cidade, Paulo Antônio Faleiros, fez vídeo para explicar o que se sabe sobre a nova variante e os cuidados que as pessoas devem tomar. “A formação de uma nova variante pode surgir a qualquer hora. É importante que cada vez menos pessoas peguem covid. Quanto menos estiverem pegando covid, as chances de termos variantes é menor”, comentou. Veja abaixo:

 

*Matéria Agência Brasil, com F3 Notícias

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile