Fernando da Silva, o Fernandinho 4 rodas, morreu aos 59 anos em Franca. Ele concorria ao cargo de vice-prefeito de Franca com Jonas Carvalho, pelo partido Mobiliza. Fernandinho foi encontrado morto no Jardim Líbano por familiares na sexta-feira e ele foi enterrado no sábado, no Cemitério Santo Agostinho.
Fernandinho era aposentado e deixa uma filha. Ele tinha uma atuação forte na cidade para os direitos das pessoas com necessidades especiais. Além disso, participava da Associação das Entidades Assistenciais de Franca (AEAF) e era conselheiro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Franca.
O candidato já tinha concorrido em outros pleitos. Em 2012, tentou o cargo de vereador pelo DEM. Depois, em 2020, tentou também uma vaga para a Câmara de Franca pelo PSC.
A família dele enfrentava luto, pois a esposa Sônia Maria, faleceu em 19 de agosto em Franca, aos 52 anos. Ela também era cadeirante.
Familiares não divulgaram a causa da morte de Fernandinho, que foi sepultado sem a realização de velório. Com seu falecimento, a representação em Franca pelos direitos das pessoas com deficiência perde uma importante pessoa na formação da opinião pública.
Já com relação à eleição, Jonas Carvalho lamentou o falecimento do parceiro de candidatura e está em luto. Ele informou que segue com a campanha e tem até dia 16 de setembro para definir com o partido os rumos da disputa eleitoral e nomeação de um novo candidato a vice-prefeito.