Fiscais da Receita Federal que atuam no Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEPEP) atuaram em operações no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios que resultou na apreensão de 10 kg de drogas. Parte dessa droga que estava na região norte do país tinha destino como São Joaquim da Barra, que fica na região de Franca.
Após realizar procedimentos de análise de risco aduaneiro, os servidores identificaram as encomendas com suspeitas de presença de drogas. Por conta dos indícios, a Equipe K9 da Receita Federal em Manaus foi acionada e com a atuação dos agentes caninos Odin e Deco a suspeita da fiscalização foi confirmada.
A Receita Federal submeteu encomenda contendo peças em aço para máquinas pesadas à inspeção no raio-x, entretanto as imagens não foram conclusivas para confirmar a presença de drogas. Diante da incerteza, os Analistas-Tributários utilizaram as Equipes de cães de faro, que indicaram positivamente a existência de drogas na encomenda, cerca de 7,233 kg.
A peças em aço para tratores foram levadas à empresa especializada para que fosse examinada e submetida a procedimentos de abertura para verificação de seu interior. Ao perfurar as peças se constatou a presença de um pó branco, que submetido a narcoteste, confirmou ser Cloridrato de Cocaína. A encomenda tinha origem em Pacaraíma/RO e tinha como destino Lisboa, em Portugal.
Em outra averiguação, os Analistas-Tributários do SEREP realizaram operação de fiscalização e controle aduaneiro e identificaram nove encomendas contendo drogas. As Equipes de cão de faro da Receita Federal foram determinantes para encontrar 2 kg de Skunk escondidos em drives de DVD, que estavam saindo de Manaus para as cidades de Eunápolis/BA, São Joaquim da Barra/SP, Fortaleza/CE, Rio Verde/GO, Nipoã/SP, Vila Velha/ES, Pombos/PE, Três Corações/MG e Rio das Ostras/RJ.
Essas apreensões aconteceeram nos dias 25 e 28 de março e foram divulgadas recentemente.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.