Flávia Lancha, que obteve mais de 56 mil votos na eleição de 2020, decidiu não ter protagonismo na corrida para a Prefeitura de Franca neste ano. Ela declarou apoio ao atual prefeito, Alexandre Ferreira (MDB), nesta sexta-feira (26). Os dois rivalizaram o cenário para disputa do Executivo municipal quatro anos atrás. Neste ano, Flávia ainda chegou a fazer críticas ao atual prefeito.
“Neste momento eu estou juntando forças com o Alexandre Ferreira. O Alexandre foi meu adversário na eleição passada e hoje é a pessoa que eu vou apoiar para a reeleição. O motivo, é que acredito que nossa união vai fazer Franca mais forte”, declarou. Ela está o PSD, partido que é do vice-governador do Estado, Felício Ramuth. A sigla já tinha sinalizado alinhamento com o MDB em Franca.
No cenário político, a pessoa de Flávia era vista como uma concorrente forte à Prefeitura de Franca e, diante do cenário de críticas que Alexandre vem enfrentando, em condições de disputar o cargo. Para o atual prefeito, que vem sofrendo problemas com crises na saúde, na educação, na gestão de recursos públicos, o alinhamento de forças era um caminho estratégico para tirar uma concorrente do pleito.
Segundo Flávia, ligada ao setor do agro, a decisão de apoiar o prefeito para a reeleição foi “dificílima”. “Eu nunca me acovardei na vida. Não vai ser agora que isso vai acontecer. Lá de São Paulo, eu vou lutar até o fim pela nossa Franca e região. Meu amor por Franca sempre vai vir em primeiro lugar”, comentou.
O próprio Alexandre Ferreira comentou em publicação oficial de Flávia. “Maravilha. Muito obrigado. Juntos somos mais fortes e conseguiremos acesso a recursos e representabilidade política no Estado e na União. Vamos firmes.”