Ícone do site F3 Notícias

Força Tática da PM em Franca encontra adolescentes preparados para assaltar farmácia no São Joaquim

Equipes da Força Tática da Polícia Militar em Franca divulgaram um conjunto de ações entre os dias 28 e 30 de março para combater diferentes crimes. Em um dos casos, os PMs encontraram dois adolescentes que pretendiam realizar assalto a uma farmácia no bairro São Joaquim e usariam um simulacro de pistola .40 para ameaçar as vítimas.

O plano do assalto tinha sido montado pelos adolescentes e eles estavam no bairro São Joaquim quando foram abordados durante patrulhamento da Força Tática, na região. O bairro tem sido alvo de diferentes crimes, entres eles o de roubo e furto de veículos, além de que ano passado, houve homicídios praticados.

Conforme a Polícia Militar, quando a Força Tática abordou os jovens, eles confessaram que estavam com um simulacro de arma de fogo e pretendiam cometer o assalto. Esse caso foi registrado no dia 28 de março. Eles foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), da Polícia Civil, e boletim de ocorrência foi registrado para dar continuide na investigação. O simulacro de arma de fogo acabou apreendido. Os jovens foram liberados com a presença de familiares.

Nesse balanço feito pelas equipes, ainda houve uma fiscalização na Vila Industrial, no sábado (29/3), quando acontecia um festa chamada Pancadão. Não havia autorização para o evento e o barulho vinha atrapalhando dezenas de moradores. O policiamento terminou com a festa irregular.

No domingo (30/3), após denúncia, uma equipe da Força Tática de Franca encontrou cocaína, maconha e uma balança de precisão no Jardim Guanabara, em residência apontada como ponto de tráfico de drogas. Por conta do flagrante, o suspeito que estava no local foi preso. A Polícia Civil agora conduz a investigação sobre o crime de tráfico de drogas.

Na região

Em Batatais, equipe da Força Tática também atuou nesta segunda-feira (1/4) e durante operação apreendeu R$ 35.375, além de 5,6 kg de cocaína, 6,5 kg de maconha, 520 g de crack e aparelhos celulares em um ponto de venda de drogas no Residencial Zaira Pupim. Dois traficantes foram presos nessa operação e a Polícia Civil conduz inquérito para oferecer denúncia à Justiça Estadual.

Leia também:

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile