O Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus em Franca confirmou que o laboratório particular na cidade, Sabin Hormolab, foi credenciado para realização de exames do novo coronavírus. Essa medida deve agilizar o diagnóstico na cidade. Antes disso, as contraprovas só poderiam ser feitas no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e o prazo para retorno era de até 10 dias.
“A Prefeitura de Franca, através da Vigilância Epidemiológica, comunica que uma rede de laboratório particular da cidade foi credenciada e os resultados que apresentar serão aceitos para validação nas estatísticas, sem necessitar de contraprovas realizadas pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, até então, único credenciado para os exames de Covid-19”, divulgou nota oficial.
Com resultados enviados para o governo municipal, agora Franca está com 11 casos suspeitos, 18 negativos e 3 foram excluídos. Há um caso positivo, considerado “importado”, porque o paciente não é de Franca, mas realizou o exame na cidade.
“Entre os casos com resultados negativos apresentados nesta segunda-feira está o de uma paciente de 60 anos, que esteve internada no Hospital Unimed Franca e faleceu na sexta-feira passada, dia 27. O caso era suspeito de Covid-19, mas o resultado preliminar feito em unidade privada tinha dado negativo, apontando pneumonia como causa do óbito. Com o credenciamento do laboratório particular local, a Vigilância não necessitará mais de contraprova do exame pelo Adolfo Lutz e a paciente já entrou na estatística de casos negativos para Coronavírus na cidade”, completou nota.
Casos de Covid-19 em Franca
Veja como se proteger