Ícone do site F3 Notícias

Franca Basquete perde um de seus torcedores mais apaixonados para a Covid-19

Foto: Reprodução

Cristiano Guimarães estava com muita saudade de ajudar a encher a arquibancada do Poliesportivo e gritar pelo Franca Basquete em jogos. Ele fazia parte da turma tradicional que procurava sentar atrás da cesta e agitar até fazer o adversário errar o lance livre. Se fosse jogador da casa, fervorosamente compunha o coro que empurrava o atleta para uma enterrada ou um lance de três pontos.

Nesta segunda-feira (27), Cristiano Guimarães despediu-se. Não resistiu às complicações causadas pelo novo coronavírus. Estava internado no Hospital do Coração, do Grupo Santa Casa, lidando com a doença. A unidade hospitalar é referência na cidade para atendimento pelo SUS e nesta semana há um imbróglio envolvendo a instituição filantrópica e a Prefeitura de Franca sobre atraso ou não no pagamento de contrato para ampliação de leitos de UTI para pacientes em estado grave.

A morte dele representou para Franca na 28ª vítima da Covid-19. Além disso, ele foi o paciente morador de Franca mais novo a falecer por conta da doença. Cristiano estava com 42 anos e tinha comorbidades. A cidade registrou o caso do fisioterapeuta Wesley Leite Soares de Oliveira, com 34 anos. Ele representou a primeira morte causada pelo novo coronavírus, em abril, mas como era morador de São Tomás de Aquino (MG) seu falecimento entrou na estatística para a cidade mineira.

“Eu fiquei muito triste. Em choque. E comecei a chorar. Não estou acreditando! Minha ficha não caiu! Perdi um palmeirense e torcedor do basquete , demos muitas risadas”, comentou, com tristeza, Eduardo Sanches ao F3 Notícias. Dudu era parceiro de Cristiano na arquibancada do Poliesportivo.

Ele trabalhava em uma rede de supermercados e tinha nascido em Itaú de Minas (MG), mas adotou Franca como sua cidade e o Franca Basquete, além do Palmeiras, como duas de suas grandes paixões na vida.

A cidade já chegou a 1112 pessoas infectadas desde março deste ano. Esse número representa 0,3% da população de Franca. Outras 400 pessoas aguardam resultado para a doença. O total de pacientes recuperados é de 350 pessoas. Os casos ativos estão atualmente em 734 pacientes, sendo que a maioria cumpre isolamento domiciliar. Os casos mais graves somam 31 pessoas internadas em UTI, que opera com 82% de sua capacidade (38 leitos disponíveis). Na enfermaria, há 31 pacientes internados e há disponível 67 leitos.

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

 

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile