A atualização do boletim do Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus em Franca confirmou que a cidade está há três dias sem novos casos da doença. Até o momento são cinco pacientes que contraíram a doença.
Entre os casos suspeitos, de quarta para quinta houve acréscimo de quatro investigações, passando de 17 para 21.
A primeira confirmação para a doença aconteceu no dia 27 de março. Um jovem que não é de Franca, mas está na cidade, é caso considerado importado e agora entrou em seu 12° dia de isolamento domiciliar e seu estado de saúde é considerado bom pelas autoridades municipais de saúde.
Até o momento, a paciente que inspira mais cuidados é uma mulher de 71 anos. Ela está internada no Hospital São Joaquim, da Unimed Franca, e respira com ajuda de aparelhos.
Todos os demais pacientes estão recuperando-se em casa. Há um homem de 29 anos e outras duas idosas, mas as idades não foram divulgadas. Desse grupo, o homem de 29 anos chegou a ficar internado na Unimed Franca e uma idosa passou dois dias na Santa Casa.
A quarentena em Franca começou no dia 20 de março. Neste dia 12 de abril termina a suspensão de atividades para as fábricas na cidade, que retomam ao funcionamento na segunda. O comércio segue fechado até dia 22 de abril.
Na região, Ribeirão Preto é a cidade com mais casos. Já são mais de 100 e houve cinco mortes no município que fica a 100 km de Franca.