Na manhã desta sexta-feira (1), sessão solene na Câmara empossou vereadores e prefeito para o mandato 2021-2024.
Para os vereadores, todos precisaram realizar juramento: “Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, cumprindo e fazendo cumprir a constituição da república, a constituição estadual, a lei orgânica do município e a legislação em vigor, defendendo a justiça social, a paz e a igualdade de tratamento a todos os cidadãos. Assim o prometo”.
Já Alexandre Ferreira (MDB) fez discurso em tom de união e ao falar da família fez uma pausa demonstrando certa emoção. Durante a pré-campanha ele contraiu covid-19 e precisou ser internado no Hospital São Francisco para se recuperar.
“É um prazer retornar a essa casa. E temos uma missão, a de melhorar a vida das pessoas. Hoje é dia de pingos nos ‘is’ para muita gente. Quero agradecer a todos que votaram na gente, aos que votaram nos outros candidatos. A partir de hoje somos uma cidade, um conjunto para buscar melhorar nossa cidade (pausa e tom embargado). Agradecer a Cinthia que está aqui e ao Pedro e Augusto e ao pessoal lá de casa. Quando a gente volta para casa, é a unidade da família que faz com que a gente tenha força e recobre nossas energias para o dia seguinte”, discursou.
Ele também garantiu que será um prefeito que vai ouvir as pessoas. Esse discurso foi feito dismistificando uma figura que ele se enquadrava em seu outro mandato: de ser um prefeito mais linha dura e avesso a opiniões externas.
“Vocês vão ter um prefeito corajoso, que vai por a cara na frente e vai atender no Facebook, Zap, mídia social, imprensa, vereadores e a todos. Vocês podem esperar resultado positivo, é o mínimo que temos que fazer”, garantiu.