Ícone do site F3 Notícias

Franca poderá liberar funcionamento de lojas, ambulantes e shoppings

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

A região de Franca foi classificada na fase 2 para funcionamento do setor econômico pelo governo do Estado de São Paulo. O prefeito Gilson de Souza agora terá de editar um decreto para regulamentar o funcionamento de: atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, lojas, shoppings, ambulantes, indústria não essencial e construção civil. O que ainda não está liberado: espaços públicos, bares, restaurantes e similares, salão de beleza, academia, teatro, cinema, promoção de eventos públicos. A volta às aulas e o funcionamento sem restrição de passageiros do transporte público ainda serão discutidos.

O detalhamento sobre as novas regras de quarentena foi divulgado pelo governo de São Paulo durante coletiva no começo da tarde desta quarta-feira.

Haverá um monitoramento da situação de contágio da Covid-19 no município a cada sete dias. Se houver crescimento de casos positivos, pode haver a determinação para que esses setores que forem abertos precisarão ser fechados. Franca só conseguirá passar para outra fase de flexibilização da quarentena se houver manutenção do controle da doença por um período de 14 dias.

O governo do Estado confirmou que a abertura normal de todas as atividades econômicas só acontecerá depois que houver uma vacina para o novo coronavírus.

A equipe do Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus de Franca estará reunida na tarde desta quarta-feira para editar as novas medidas de funcionamento de setores econômicos na cidade e quais regras serão seguidas. Essas mudanças passarão a valer a partir da próxima semana. A publicação do decreto pode acontecer até o sábado.

O governo do Estado já confirmou que fará publicação de decreto das novas regras de quarentena em edição desta quinta-feira do Diário Oficial.

*Matéria editada às 14h06 para correção de informação: academias não foram autorizadas a funcionar em Franca

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

Leia mais sobre o assunto em

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile