A primeira edição do Franca Rodeo Music reuniu 34 mil pessoas ao longo de três dias de programação. De 20 a 22 de setembro, a cidade voltou para a rota dos grandes eventos sertanejos. O FRM contou com shows de grandes nomes da música sertaneja e emocionantes provas esportivas no Parque de Exposições Fernando Costa.
A organização anunciou ainda a Liga Nacional de Rodeio para 2025, com competições de montaria em touros e cavalos, garantindo vaga para a Festa do Peão de Barretos
A arena do Franca Rodeo Music recebeu cerca de 120 competidores para participarem das provas de Três Tambores e do Team Penning. Já no palco principal, shows de Ralf, Pedro Libe, Jorge & Mateus, Jiraya Uai e Ana Castela, atraíram um público de peso na primeira edição do evento.
“É um sonho antigo, hoje uma realidade. Com muito entusiasmo o Franca Rodeo Music entra para o circuito de grandes eventos sertanejos do Brasil. Simplesmente histórico”, afirma Matheus Calil – do Viola Show, empresa que assina a organização do evento com Casagrande Eventos e Q2 Ingressos.
No encerramento do evento, neste domingo, 22, antes do show de Ana Castela, Calil anunciou que o Franca Rodeo Music 2025 vem mais forte. O evento está confirmado e receberá a LNR (Liga Nacional de Rodeio), com montarias em touros e cavalos valendo vaga para a Festa do Peão de Barretos, a maior da América Latina.
Evento acessível
O Franca Rodeo Music teve uma parceria nesta edição com a Justo Acessibilidade – empresa que atua no atendimento ao público PCD em eventos, tornando a experiência desse público incrível, acessível e humanizada.
Os PCDs e seus acompanhantes contaram com um setor específico, que incluiu a implementação de uma rampa de acesso à plataforma elevada, para que eles pudessem curtir os shows com conforto. Também foram oferecidos informativos visuais, triagem inteligente, equipes de atendimento e acompanhamento, além de banheiros próprios para PCDs e reforço na segurança, demonstrando o compromisso com a inclusão no Franca Rodeo Music.
“A Justo Acessibilidade, em parceria com o FRM, leva a acessibilidade a sério. Nos três dias, passaram mais de 200 pessoas entre autistas, PCDs, deficientes físicos, pessoas com déficit de atenção, entre outros”, conta Alan Giraia, da empresa Justo Acessibilidade.
Três Tambores
As provas do Três Tambores do Franca Rodeo Music aconteceram no dia 20, com competidores participando de diversas modalidades. Cada conjunto (competidora X animal) teve direito a duas apresentações, sendo salvo o menor tempo de cada conjunto. Os dez melhores fizeram a final na arena do rodeo.
Os campeões das provas de Três Tambores foram:
*Mirim:* 1º lugar – Isabella Rodrigues Nogueira (Cristais Paulista-SP).
*Jovem B:* 1º lugar – Valentina Querino Chehou (Franca-SP).
*Jovem C:* 1º lugar – Isabela Gonçalves Moreira (Avaré-SP).
*Feminina:* 1º lugar – Marilia Siqueira de Paiva (São Roque-SP).
Team Penning
No Team Penning, as provas aconteceram nos dias 21 e 22. Os campeões em equipes foram:
*Soma 7:* Túlio Goulart- (Pratápolis-MG), Junior Martins (Ribeirão Preto-SP), Zé Pompom (Passos-MG).
*Soma 3:* Túlio Goulart (Pratápolis-MG), Rafael Humaitá (Patrocínio Paulista-SP), Guilherme Baudine (Franca-SP).
*Soma 1:* Lorran (Batatais-SP), João Pedro (Ribeirão Preto-SP), Nicolas Zanon (Bonfim Paulista-SP).
*Feminino:* Marina Baptista, Amanda Rennó, Ana Beatriz (todas de Batatais-SP).
*Infantil:* Marina Baptista (Batatais-SP), Geovana Sufiat (Batatais-SP), João Miguel (Brodowski-SP).
As competições contaram com mais de 350 inscrições de competidores de toda região. Mais de 150 cavalos e cavaleiros participaram em busca de sua primeira fivela do Franca Rodeo Music.