Com medidas de restrição ainda em vigência, o Franca Shopping fez comunicado que vai intensificar seus protocolos de segurança e pode restringir a entrada de menores de 18 anos no empreendimento aos finais de semana, principalmente se eles não estiverem acompanhados de pais ou responsáveis.
Essa medida passa a valer para este final de semana. Indiretamente, as regras mais rígidas afetam a possibilidade de grupo de jovens promoverem o chamado “rolezinho”. Nessas aglomerações promovidas por jovens, em geral abaixo dos 18 anos, há risco de confusão.
Os “rolezinhos” são organizados pela internet e promovem encontro de diferentes jovens. Em alguns casos, há rixa entre eles e isso o que ocasiona problemas.
Além disso, no atual momento de pandemia há a hipótese de ocasionar aglomeração de pessoas. Apesar de flexibilizações em vigência na cidade, os comércios e shoppings funcionam com restrições de capacidade de público.
“O shopping reforça seu compromisso com as medidas de combate à pandemia e continuará fazendo controle de acesso de clientes, inclusive podendo restringir o acesso de menores de 18 anos desacompanhados dos responsáveis nos fins de semana e feriados”, divulgou o empreendimento, via assessoria de imprensa.
“Em alinhamento às recomendações sanitárias dos órgãos reguladores e decretos municipais, o Franca Shopping intensificará os protocolos de segurança a partir deste sábado, dia 17 de julho. Para garantir o distanciamento e preservar o bem-estar de clientes, colaboradores e lojistas o shopping possui contagem digital de pessoas, campanhas de conscientização, disposição de álcool em gel em pontos estratégicos, indicação de limite de capacidade no interior das lojas, entre outras iniciativas”, completou.
Em complemento a essas medidas, na cidade haverá o trabalho da Patrulha Covid. Nos dois últimos finais de semana ocorreram autuações em bares, que estavam funcionando com capacidade além da permitida.
A Patrulha Covid divulgou que os fiscais estarão nas ruas para orientar e tomar as medidas cabíveis, em caso de irregularidades. A Patrulha é formada por fiscais da Vigilância Sanitária, integrantes da Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar pode dar apoio em algumas ocorrências. O canal de denúncias é pelo Covizap (99917-2802) e também no telefone 3724-1033, da Guarda Civil.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055