Tema antigo em Franca e que sempre gerou atenção, a cobrança de estacionamento no Franca Shopping já foi cogitada em mais de uma oportunidade, mas nunca foi efetivada. Com as recentes obras que acontecem no empreendimento, um outro estudo passou a ser feito para haver essa cobrança. O Franca Shopping, que tem 28 anos, é uma exceção quando se trata de oferecimento de estacionamento gratuito nesse tipo de empreendimento.
A administração do conglomerado de lojas reconheceu, via assessoria, que ocorreram uma série de estudos, observações e planejamentos da diretoria para se implantar a cobrança. O tema está sendo abordando tanto pela Aliansce Sonae, que tem na sua carteira de negócios a administração do shopping, como localmente neste ano.
É fato que a decisão para ocorrer a cobrança ainda não foi referendada oficialmente e será consolidada em uma decisão conjunta entre os administradores. O que foi possível apurar é que, de forma extraoficial, essa medida quase já está definida para ser iniciada no segundo semestre de 2022.
No último ano, o empreendimento sofreu alguns problemas em seu estacionamento. Como ele é gratuito, é comum que pessoas usem o espaço para parar o veículo sem, necessarimente ir para a lojas. Além disso, o acesso de pessoas pelo estacionamento é facilitado, pelo fato de não haver cobrança.
Houve ocorrência de furto registrado no local, o que gerou uma nova demanda para o shopping. Além de reforço na segurança, foi preciso alterar o esquema de estacionamento, principalmente no caso de caminhonetes e SUVs. Esses tipos de veículos estão muito visando na região.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.
Leia mais sobre o empreendimento em:
Franca Shopping anuncia instalação de novos espaços comerciais para fevereiro
Franca Shopping anuncia reformas no empreendimento para etapa do ‘novo normal’
Audácia de bandidos faz até shopping em Franca mudar regras para tentar combater furto de veículos