Nesta quarta-feira (5), Franca registrou a primeira morte de um paciente que era morador na cidade e tinha menos de 40 anos. A vítima foi um homem de 35 anos, que tinha comorbidades e não chegou a ser internado em uma unidade intensiva de tratamento. Ele estava no Pronto Socorro Álvaro Azzuz, unidade que serve de porta de entrada no SUS para casos com suspeita de Covid-19.
Esse óbito aumenta a triste estatística que Franca enfrenta desde o dia 23 de julho. De lá para cá, todos os dias houve ao menos uma morte atribuída a problemas causados pelo novo coronavírus.
O paciente que perdeu a vida não chegou a ser entubado para receber atendimento na UTI. O homem de 35 anos passava por acompanhamento devido a problemas com entorpecente.
Antes desse paciente, o morador de Franca mais jovem a falecer por conta da Covid-19 foi um homem de 42 anos. Cristiano Guimarães era um torcedor fanático do Franca Basquete e era hipertenso.
Franca tem agora 42 mortes registradas desde março, o que indica uma taxa de letalidade da doença na faixa de 2%. O total de casos aumentou, passando nesta quarta-feira (5) para 1.615. Há ainda outras 737 pessoas que aguardam resultado. Os casos negativos somam 2.108. As pessoas recuperadas chegam a 412 no município.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.