Uma comitiva de 230 pessoas, formada por atletas, comissões técnicas e equipes de apoio, está participando 39º Jogos Abertos da Juventude, em Araçatuba, em sua fase estadual, para esportistas com até 18 anos de idade que obtiveram índice nas etapas regionais. O evento segue até o dia 8 de junho e tem cerca de 5 mil participantes.
Franca marca presença nesta edição dos Jogos da Juventude com 25 equipes distribuídas nas modalidades de Atletismo, Handebol, Vôlei, Vôlei de Praia, Basquete, Damas, Xadrez, Tênis de Mesa e de Campo, Futebol, Ginástica Artística e Rítmica, Judô e Natação.
Colocações e resultados
De acordo com o último Boletim do Comitê Dirigente, divulgado nesta segunda-feira, 3, a partir dos resultados contabilizados até domingo, São José dos Campos lidera com 31 pontos, seguido por Franca com 20; Praia Grande com 17; Jundiaí, São Bernardo do Campo e Campinas, todas com 16 pontos. Na classificação por Delegacias Regionais, que envolve as cidades das respectivas regiões, São Paulo lidera com 49 pontos, seguida por São José dos Campos com 47, Campinas 35 e Franca aparecendo com 20 pontos.
As modalidades de handebol e vôlei masculino e feminino começaram bem as participações nos Jogos da Juventude. O primeiro estreou com vitória de 36 a 17 sobre o time da casa, Araçatuba, obtendo em seguida outra vitória sobre Barretos por 34 a 13 e nesta segunda-feira, diante de Marília, por 32 a 4.
No vôlei masculino, a segunda vitória ocorreu domingo por 2 a 0 contra Presidente Prudente, com parciais de 25 x 14 e 25 x 13. A primeira vitória deu-se contra o Araçatuba por 2 a 0.
O handebol feminino, estreou contra Itapura, vencendo por 29 x 21.
No futebol feminino, após estrear com derrota de 1 a 2 para o Mogi das Cruzes, as meninas da FEAC ficaram no 0 a 0 contra São José dos Campos e seguem no páreo.
O basquete masculino estreou vencendo o Marília por 70 a 58, bem como o futebol masculino, que goleou Tupã por 4 a 0. O futsal masculino, de São José da Bela Vista, mas representando a Delegacia de Esportes de Franca, começou na competição goleando Pratânia por 5 a 0.