O município de Franca agora tem mais casos ativos de Covid-19 do que de pessoas recuperadas. Só nesta sexta-feira (19), 22 casos testaram positivo, elevando o total para 221 e ainda aumentando a curva de pessoas atualmente com a doença.
Os casos positivos são 111, enquanto que os recuperados estão em 103. A Prefeitura de Franca confirmou no boletim desta sexta que as pessoas que não moravam em Franca e faleceram na cidade após complicações da doença não terão seus óbitos computados para o município. Nesta situação, os registros ficam só para São Tomás de Aquino e Itirapuã.
Apesar dessa condição estatística, que deixa a cidade com 7 óbitos, nem assim foi possível garantir que os casos ativos fossem reduzidos.
“A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca informa o registro de mais 22 casos positivos da Covid-19, nesta sexta-feira, 19 de junho, aumentando o número para 221. Informa também que, por determinação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, as mortes de ocorrência em Franca de cidadãos com residência em outras cidades não serão mais contabilizadas para o município. Portanto, retira-se do boletim dois óbitos de ocorrência em Franca, mas de cidadãos residentes em outros municípios. O número de suspeitos caiu para 131, enquanto os registros negativos subiram para 472. O número de pacientes recuperados subiu para 103”, detalhou a Prefeitura, em nota oficial.
“A taxa de ocupação de leitos se mantém em 26% da capacidade disponível”, completou a nota.
Veja dados oficiais: