Depois de sofrer ataques virtuais durante um comício online, a candidata a prefeita de Franca Marília Martins (PSOL) e seu vice, Tito Flávio (PCB), divulgaram nota para reafirmar que buscarão investigação sobre a situação.
A Frente de Esquerda, formada por PSOL e PCB, emitiu uma nota na noite deste domingo (1º) para apresentarem posicionamento sobre o caso. No sábado (31/10), os dois candidatos foram ao plantão da Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência, mas foram orientados à procurar a delegacia na terça-feira (3) para relatar o ocorrido.
Nos ataques proferidos, houve manifestação em apologia ao nazismo, além de ofensas machistas, informou os candidatos. Veja abaixo a nota divulgada:
“No dia 31 de outubro, nossos candidatos, Marília Martins para prefeita e Tito Flávio para vice, foram vítimas de um ataque neonazista durante um comício online.
Cerca de 7 agressores entraram na sala onde ocorreria um comício sobre Cultura, tema para falar dos problemas do munício e propostas, em certo momento passaram a fazer ameaças, proferir ofensas machistas além de fazer apologia criminosa ao nazismo, exibindo imagens de Adolf Hitler, da suástica nazista e de Jair Bolsonaro. Com nomes e perfis falsos, não tiveram a coragem de exibir seus rostos e assumirem suas posições políticas.
Nós, da Frente de Esquerda, não nos intimidamos diante da escalada autoritária neonazista em Franca e em nosso país. Já adotamos medidas legais e exigiremos investigação das autoridades. Apologia ao nazismo é crime e esses criminosos covardes não silenciarão nossa campanha.
Não nos intimidaremos. Seguimos adiante, levando nossa luta, nossas bandeiras e a defesa da classe trabalhadora, combatendo a exploração e todas as formas de opressão.
Não passarão!
Por democracia e pelo socialismo!
FRENTE DE ESQUERDA – PSOL-PCB
Franca, 01/11/2020”
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.