Xisto Antônio de Oliveira, fundador da Francauto Veículos, faleceu em Franca, aos 95 anos, nesta terça-feira (29). Ele sofreu uma queda acidental há alguns dias e sofreu ferimentos. Vinha tratando a situação, mas teve complicações que evoluíram para o óbito.
O empreendedor era uma das referências na região no mercado de veículos. Primeiro, ele fundou a Francauto, uma concessionária de carros. Os negócios cresceram e a Francauto passou a ser um grupo.
Em Franca, há lojas na Integração e no Distrito Industrial. Além da venda de veículos novos, há comercialização de seminovos, serviços de despachante, consórcio e também locadora de veículos.
“Desde 1958, a Francauto tem a missão de realizar sonhos, oferecer soluções com serviços de procedência, qualidade no atendimento e respeito ao cliente e colaboradores. Visando a liderança de mercado e a satisfação do cliente com foco em qualidade, inovação e confiança. Nossa equipe é comprometida com a realização de sonhos dos clientes, desenvolvimento sustentável e relações humanas”, informou o Grupo Francauto.
A empresa divulgou nota oficial para lamentar a morte de Xisto. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Xisto Antônio de Oliveira, nosso estimado Fundador e um dos pilares fundamentais do Grupo Francauto, ocorrido na data de hoje (29). Xisto será sempre lembrado pela dedicação, sabedoria e liderança que marcou sua trajetória conosco e inspirou todos ao seu redor”, informou.
O velório do empresário será realizado nesta quarta-feira, 30, das 08h30 às 16h, no Memorial Nova Franca, Sala VIP. O sepultamento vai acontecer no Cemitério da Saudade.