As universidades em Franca e centros acadêmicos promoveram um coletivo de homenagens aos universitários que morreram na tragédia registrada neste dia 20, em acidente ocorrido na rodovia Waldir Canevari, à noite. Foram 12 jovens que morreram na hora, após um caminhão atingir o ônibus que eles usavam para voltar da universidade, em Franca, para suas casas, em São Joaquim da Barra.
As Atléticas de Direito da Unifran, de Tecnologia de Informação e de Enfermagem promoveram uma homenagem em especial, ao direcionar mensagem em rede social para todas as 12 vítimas.
A Unifran, onde estudavam os jovens, publicou uma nota de pesar e decretou luto oficial nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro com a suspensão das aulas e ofereceu apoio psicológico para estudantes envolvidos na tragédia, amigos e familiares. “Neste momento, a Universidade está priorizando a acolhida de seus alunos e docentes, assim como dos familiares, conforme chegam as informações e confirmações. A Universidade coloca à disposição suporte e atendimento psicológico para sua comunidade acadêmica e todos aqueles diretamente afetados que necessitarem de apoio nesse momento difícil.”
Em São Joaquim da Barra, cidade onde todos os jovens moravam, também houve o decreto de 3 dias de luto pelo prefeito Wagner Schmidt.
Além das vítimas fatais, ficaram feridas outras 19 pessoas que estavam no ônibus e elas recebem atendimento nos hospitais de São Joaquim da Barra e Nuporanga. O motorista do caminhão, que colidiu com o ônibus, também está internado em hospital de Franca. Ele é investigado pela Polícia Civil sobre ter causado o acidente.
Leia mais: