Começaram a circular imagens com dezenas de Fuscas guardados em uma espécie de garagem, cobertos por poeira – evidenciando que estão guardados há muito tempo ali. Fotos e vídeos do local, que na verdade é um galpão, também mostram outros modelos de automóveis antigos, como VW Brasília, Rural Willys e Chevrolet Chevette – todos reunidos nesse local misterioso. Esse local fica em Franca, porém o endereço é guardado a sete chaves.
Para atiçar ainda mais a curiosidade, registros mostram bicicletas, máquinas de escrever e de costura e até ferros de passar roupa reunidos na “garagem secreta”.
Segundo o autor das imagens que você confere aqui, essa coleção de itens antigos está em um galpão na cidade de Franca, no interior paulista, e muitos desses objetos já acabaram de trocar de dono. Também conversamos com o guardião da coleção. Igualmente sob condição de anonimato, ele conta que os objetos pertenciam a um empresário do município, recentemente falecido.
Segundo o encarregado, os três filhos e herdeiros do colecionador decidiram colocar tudo à venda e, assim, acabaram revelando a existência do depósito, recheado de preciosidades. “Ele tinha mais de 500 bicicletas e todas foram vendidas a pessoas de diferentes partes do Brasil. Ainda restam relógios e os carros, que devem ser disponibilizados a partir de novembro”, relata.
De acordo com ele, a família do falecido ainda está reunindo a documentação desses veículos- muitos deles já estariam na mira de interessados. “A coleção tem mais de cem carros, incluindo Ford Maverick e um Jeep antigo, mas a grande maioria é de Fuscas, incluindo exemplares do começo da década de 1960. O galpão tem veículo com menos de 10 mil km rodados”.
O funcionário acrescenta que, a partir da descoberta da coleção, interessados “estão ligando muito” para saber dos carros. “Um empresário acaba de entrar em contato, dizendo que pretende levar uns 40 Fuscas”.
*Matéria Uol Carros, com F3 Notícias
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.
Leia também:
Veja fotos: Raridades e tesouros automobilísticos estão em exposição no Parque Fernando Costa
Prejuízo no navio incendiado com 4 mil carros de luxo pode chegar a R$ 2,5 bilhões