O fim de tarde de domingo (16/02) foi mágico para o Sesi Franca Basquete. A equipe venceu o Farma Conde/São José Basketball, na Arena Farma Conde, com sua melhor marca de pontos na temporada 2024/25 do NBB, 105 a 68.
A equipe francana deixou o adversário abaixo dos 20 pontos em todos os quartos.
Para completar a festa, cinco atletas tiveram dois dígitos na pontuação e Georginho chegou a seu 15º triplo-duplo na história pessoal dentro da maior competição de basquete do país.
Desse modo, o Rolo Compressor chegou à 14ª vitória na temporada, a oitava longe de seus domínios e terceira seguida, se firmando na quarta colocação. O Sanja, por sua vez, acumula o terceiro revés seguido, o sexto dentro de seus domínios e estagna no 12º lugar.
O que deu para se ver no primeiro quarto do jogo foi um equilíbrio com trocas constantes de cestas pelos dois lados. Douglas dos Santos mostrou porque é um dos astros do Jogo das Estrelas, com uma enterrada, na melhor de sua característica. Adyel empatou para o Farma Conde/São José Basketball, no arremesso de média distância, para fazer 14 a 14, faltando dois minutos.
Na sequência, Hettsheimeir reviveu seus melhores momentos dos arremessos de fora do perímetro, lance que iniciou a arrancada do Sesi Franca para vencer por 22 a 17. Daí por diante, o modo Rolo Compressor entrou em quadra para os visitantes e não deixou mais a ponta.
Já o segundo quarto, o 26 a 15 para os visitantes não deixou dúvidas que o Sesi Franca estava em um de seus melhores jogos na temporada 2024/25. E não é porque o Farma Conde/São José Basketball estivesse jogando abaixo de suas capacidades.
Carbonari mostrou a especialidade de cravada e o ala/pivô argentino Martín Fernández acertou um arremesso de fora do perímetro. Mas, não à toa que o Sesi Franca tem cinco atletas no Jogo das Estrelas, Nathan Mariano anotou oito pontos e Lucas Dias e Facundo Corvalán, seis cada. Ou seja, três atletas anotaram 20 pontos no quarto. O intervalo já marcava 48 a 32 para o time francano.
Não deu nem para o Farma Conde/São José Basketball ensaiar uma reação no retorno para o terceiro quarto.
Quase de forma consecutiva, Georginho, Didi, Lucas Dias e Didi novamente emplacaram quatro bolas de fora do perímetro e o placar saltou para 66 a 39, marcando uma diferença de 27 pontos a mais. Valores individuais do time da casa apareceram bem no período, Matheus Buiu emplacou duas bolas de três e Douglas foi buscar três rebotes e ainda serviu um desses arremessos do companheiro.
Contudo, o outro lado apresentou Didi com dez pontos, Lucas Dias, Georginho e Wesley com mais cinco cada.
O último quarto, já com a partida definida começando em 75 a 48, foi marcado por mais um grande feito de Georginho, capitão de um dos times NBB Brasil no Jogo das Estrelas.
É o único atleta a ter conseguido mais de cinco triplos-duplos na história do NBB, aliás, o único com mais de dez e que chegou nessa noite a 15 triplos-duplos.
O time venceu o quarto por mais dez pontos, com 30 a 20, mas noite mágica para o Sesi Franca ficou ainda mais especial com a marca. E olha que ele passou longe de ser o cestinha do time. Teve Lucas Dias com 21, Didi com 18, Nathan Mariano com 16 e Charles Hinkle com 13, mesma pontuação do ala/armador que também registrou 12 rebotes, sendo dez defensivos, e dez assistências para uma eficiência de 30.
Pelo lado mandante, o pivô Douglas terminou como destaque, com seu duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes, ainda dando seis assistências para uma eficiência de 24 pontos.
Dessa forma, Georginho se isola ainda mais no ranking dos atletas com triplo-duplo, Larry Taylor, do Caxias do Sul Basquete, tem quatro e é o segundo e Elinho Corazza, do Corinthians, tem três e ocupa a terceira colocação.
Lucas Dias, Valtinho, Vithinho, Fernando Penna, Solano e Rodgers têm um cada. Mais ninguém tem esse feito no currículo, para ver a dificuldade de chegar a dois dígitos em três quesitos diferentes no NBB.