A campanha em Franca ficou mais quente nesta sexta-feira (30) depois que o prefeito Gilson de Souza (DEM), que tenta a reeleição, utilizou a imagem de Agenor Gado (PODEMOS) em um material de campanha. Agenor foi presidente da Apae e deu depoimento na época a Gilson por conta de repasse de recursos da Prefeitura para a entidade. Atualmente, o empresário está na oposição e é vice de Adérmis Marini (PSDB), que também busca o mandato no governo municipal.
No vídeo de Gilson, Agenor chegou a mencionar satisfação com a administração municipal. “Nós não podemos reclamar nada do nosso prefeito Gilson de Souza. Tudo o que foi pactuado, combinado, acertado tem sido pago rigorosamente em dia. Então nós estamos muito satisfeitos com a colaboração do poder executivo de Franca, na pessoa do Gilson de Souza. Muito obrigado. E a gente espera que continue. Temos certeza que vai continuar”, declarou Agenor Gado na época que o vídeo foi gravado.
O vice de Adérmis divulgou nas redes sociais na noite de quinta-feira (29) que Gilson usou o depoimento dele em situação fora de contexto. “Nesse momento eu estou muito indignado. Estão usando a minha imagem indevidamente. Sou voluntário há 20 anos e quando presidente da Apae, no meu primeiro mandato, eu fui entrevistado por uma repórter da Prefeitura de Franca me perguntando se os convênios pactuados com a Apae estavam sendo cumpridos, e na ocasião fiz um agradecimento institucional da Apae com a Prefeitura de Franca. Essa entrevista está sendo usada agora, na campanha eleitoral, para desconstruir a imagem do Agenor Gado. Eu não permito que isso aconteça”, afirmou.
Além da entrevista, há a imagem no vídeo dos dois caminhando e quando eles aparecem juntos a edição chegou a reduzir a velocidade do vídeo para destacar a presença de ambos no mesmo espaço.
Conforme verificado na legislação, não existe proibição explícita na Justiça Eleitoral para proibir esse tipo de veiculação.
Vídeo do Gilson de Souza:
Vídeo resposta de Agenor Gado:
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.