Graças a um inofensivo tombo e a uma médico insistente Glória Maria descobriu que havia algo de errado com ela. Segundo amigos da jornalista, Glória estava em casa, na semana passada, quando começou a sentir tonturas.
Em uma dessas crises, já nesta semana, Glória acabou se desequilibrando e caindo. Na queda, bateu a lateral da cabeça (bem próximo a uma das orelhas) em uma quina, abrindo um ferimento mais profundo. A fim de descobrir se precisava ou não tomar pontos no pequeno corte, Glória foi à Clínica São Vicente, na zona sul do Rio, para cuidar do ferimento.
Estava bem, não sentia nada. Mas o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho achou melhor realizar exames para ver se o tal tombo não havia sido mais grave do que parecia. Foi insistente, uma vez que Glória vende saúde. O tombo em si não teve maiores consequências, mas os médicos encontraram uma grave causa.
No exame de ressonância foi identificado uma espécie de edema cerebral, que o médico preferiu operar imediatamente. Era uma neoplasia (formação de um tumor, com células anormais), que parecia se expandir rapidamente. A cirurgia foi realizada ontem (11), com sucesso. Apesar do susto com a notícia, Glória está bem e deve ter alta já na quinta-feira (14).