A Ordem dos Advogados de Franca (OAB-Franca) alertou que há uma nova modalidade de golpe para tentar enganar advogados na região. Os golpistas tentam burlar senhas e sistemas para clonar celulares e o aplicativo de Whatsapp e tentar obter vantagens financeiras de forma ilegal.
Conforme a entidade, ainda não houve confirmação se advogados de Franca foram vítimas, mas esse tipo de golpe está sendo feito por todo o Brasil.
Os bandidos, primeiro, entram em contato por telefone com a vítima inscrita na OAB e pedem informações pessoais com a alegação de propor aos profissionais a participação em lives e eventos on-lines. Depois do contato estabelecido, eles encaminham links por email ou mesmo no Whatsapp que funcionam como vírus. Em alguns casos, os golpistas passam-se por integrantes da OAB para tentar “vender” a ideia de idoneidade.
“Atenção advogados e advogadas. Nunca acesse links enviados por email para supostas lives que tenham que inserir códigos enviados via SMS. A OAB Franca não confirma inscrições em lives, cursos ou palestras via telefone ou pedindo a inserção de códigos em links recebidos via email”, alertou nota oficial da entidade.
Quando algum golpista entrar em contato, o profissional deve ficar atento e para tirar dúvidas, antes de clicar em qualquer link, pode entrar ligar para o telefone (16) 3711-6900.
*Esta matéria foi uma sugestão de leitor. Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.