Em agenda com a deputada Delegada Graciela (PP), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou que a obra de construção de viadutos e vias marginais em trecho urbano da rodovia Cândido Portinari será construído. O projeto da obra está finalizado e a próxima etapa envolve incluir o tema para a execução por parte da concessionária que administra a via.
Porém, apesar de as autoridades não terem mencionado prazo de execução, as intervenções só devem ter início em 2026, quando haverá eleição para governador e para renovar a Assembleia Legislativa.
Em vídeo que gravou com Graciela, e que foi divulgado nas redes sociais da deputada estadual, Tarcísio de Freitas fez a declaração sobre a obra, que promete reduzir acidentes em trecho urbano da rodovia, bem como melhor o fluxo de veículos, principalmente na região dos bairros Jardim Guanabara e Vila São Sebastião.
“O projeto executivo está pronto e aprovado para que a gente possa incluir no contrato e iniciar as obras”, afirmou o governador.
Essa intervenção poderá ocorrer depois que houver a negociação sobre a revisão de contrato com a concessionária ViaPaulista. Esse novo contrato vai ser tratado em 2025 por conta da Revisão Ordinária (RO), que é uma oportunidade para rever, a cada 4 anos, os contratos de concessão, geralmente com duração de 30 anos.