O governador João Doria fará o anúncio nesta sexta-feira sobre os próximos passos da quarentena no Estado de São Paulo. A Prefeitura de Franca já informou que vai seguir as diretrizes que o Executivo estadual determinar. Os atuais decretos municipal e estadual que regulamentam o funcionamento de indústrias e proíbe a abertura dos comércios não listados como essenciais vence neste domingo, dia 10.
Durante as duas últimas semanas, o governo estadual tem reforçado que o nível de isolamento nas cidades seria um dos fatores para determinar ou não o relaxamento da quarentena. Em Franca, esse nível tem caído de duas semanas para cá, principalmente nos dias úteis, para patamares abaixo dos 50%. O recomendado pelo Estado é entre 60% e 70%.
“A Prefeitura deve editar hoje um novo Decreto regulamentado a questão das atividades no comércio, indústria e demais segmentos, já que o atual em vigor termina sua vigência neste domingo, dia 10. A expectativa é quanto ao seu conteúdo, se haverá ou não mais flexibilizações, e o secretário de Saúde e Chefe de Gabinete, José Conrado Dias Netto, já antecipou que tudo vai depender das diretrizes do Governo Estadual”, informou nota oficial da Prefeitura.
Assista ao vivo ao pronunciamento
Nível de distanciamento medido pelo governo de São Paulo