Os servidores municipais de Franca deram início a uma greve. A mobilização começou nesta manhã do dia 7/4 e, conforme apurado, mais de 900 pessoas chegaram a se acumular na frente da Prefeitura de Franca para cobrar do prefeito Alexandre Ferreira valorização da categoria.
A rua Frederico Moura, ao lado da Prefeitura de Franca, está interditada por conta da manifestação dos servidores municipais de Franca. A Polícia Militar está na região para orientar motoristas.
A categoria entrou em greve e tenta negociar melhorias salarias, principalmente de recomposição salarial e incorporação do vale como direito. Por parte da Prefeitura de Franca, ainda não há sinalização sobre como deve ocorrer as negociações. O prefeito Alexandre Ferreira também não fez manifestação pública sobre como vai agir.
A Câmara de Franca ainda tem a Comissão Especial para acompanhar a situação de trabalho dos servidores.
Impactos nas aulas da rede municipal e processos burocráticos devem ser os mais sentidos pela população.
A mobilização começou às 7h e houve picos de protestos às 8h e às 9h. O prefeito Alexandre Ferreira não apareceu no local para conversar com os servidores.
O comando de greve da categoria está com a antiga diretoria do Sindicato. Houve eleição não semana passada e quem venceu foi a chapa 2, de oposição.