A Polícia Civil, por intermédio da DIG da Seccional de São Joaquim da Barra, deflagrou investigação destinada a desmantelar organização criminosa voltada a prática de furtos de caminhonetes, principalmente Hilux, da marca Toyota. Depois de apuração, os policiais civis fizeram monitoramento dos suspeitos e conseguiram identificar a presença deles em São Joaquim da Barra neste mês, no dia 4 de junho. Eles estavam em um HB20 e tentaram fugir, seguindo para Ituverava pela rodovia Anhanguera.
“Com base em prévio mapeamento confeccionado pelo setor de inteligência da Polícia Civil, montaram campana na região, principalmente em local que havia duas caminhonetes Hilux estacionadas. Após algum tempo, surgiu o veículo HB20, deixou dois criminosos e prosseguiu trafegando, bem como apareceu o veículo Kwid, cor branca, dando apoio a eles. À medida em que um policial desembarcou da viatura, outros saíram em perseguição do veículo HB20. O policial que desembarcou da viatura surpreendeu 2 criminosos no interior da caminhonete Hilux”, detalhou a Polícia Civil, em nota.
Os bandidos usavam um módulo para conseguir dar partida no veículo de alto valor e cometer o furto.
Outra equipe policial participou de perseguição e acabou apreendendo o HB20. O criminoso que estava no carro fugiu para uma mata e não foi capturado. Neste veículo foi apreendido outro módulo destinado a furtar caminhonetes.
O outro carro que participava da fuga, um Kwid, voltou para São Joaquim da Barra e dois ocupantes acabaram presos também. No total, quatro investigados foram presos e as investigações prosseguem para tentar identificar o fugitivo e também verificar como ocorrida o comércio ilegal de caminhonetes.