O espetáculo “Ẹ Káàbọ” mergulhará nas profundezas da ancestralidade e da resistência negra, trazendo à tona questões contemporâneas relacionadas à especulação imobiliária, ao racismo religioso e à busca por identidade em um mundo em transformação. Tem apresenção nesta quarta-feira, dia 22, às 19h30 e 21h (duas sessões) na rua Diogo Feijó, 1956, Estação, no IPRA – Instituto Práxis de Educação e Cultura.
Com atuantes do Grupo Corpo Negro e estréia prevista para abril o espetáculo terá dramaturgia de Lucas Moura, direção geral de Icaro Rodrigues e Dani Nega, Direção Musical de Dani Nega e assistência de direção de Rogério Miranda.
“Este projeto é sobre afeto e futuro, sobre realidade e ficção, rompendo com o estereótipo das pessoas negras que existem única e exclusivamente para combater o racismo, mas que também tem demandas sobre amor, tecnologias, coletividade, informação, futuro e identidade” disse Rodrigo Raphael, ator/fundador do grupo.
O grupo iniciou a abertura de processo com duas apresentações do primeiro ato do espetáculo no Centro Cultural Orunmila. O Centro Cultural Orunmila, localizado em Ribeirão Preto, é um espaço dedicado à promoção da cultura afro-brasileira, com foco em práticas, tradições e conhecimentos das religiões de matriz africana. O centro geralmente oferece uma variedade de atividades, como aulas de dança, música, palestras, exposições e eventos culturais, visando valorizar e preservar a herança cultural afro-brasileira. Além disso, serve como um ponto de encontro para a comunidade, promovendo a integração e o respeito à diversidade cultural.
Com entrada gratuita, para fazer reserva de ingressos basta acessar o perfil do grupo (@grupocorponegro) no instagram e clicar no link na bio.
Serviço:
Abertura de Processo Ẹ Káàbọ: Primeiro ato
22/01 às 19h30 e 21h (duas sessões)
Endereço: R. Diogo Feijó, 1956 – Estacao, Franca – SP, 14405-212
(IPRA – Instituto Práxis de Educação e Cultura)
Entrada Gratuita
Reserva de ingressos:
Para mais informações siga o @grupocorponegro no instagram.