A franquia Outaback está “rondando” Franca. A cidade passa por um estudo de um grupo que tenta abrir uma franquia da rede, em um projeto de expansão que está em curso. Ainda não há data oficial para consolidar o estudo e é o próprio Outback quem decide onde as novas lojas estarão em funcionamento.
Pelo instagram, na conta @outbrackfrancasp, as primeiras avaliações estão acontecendo. Ainda há questões técnicas, financeiras e de mercado para contribuir na definição. “Estamos iniciando um processo seletivo para a possível abertura de um Outback em Franca. Esse instagram servirá como ferramenta termômetro, na qual será utilizado para comprovação da viabilidade para a abertura do restaurante na cidade”, informou, em nota, os empresários que coordenam a conta na rede social. No perfil, tem 160 seguidores até o começo da tarde desta segunda-feira (15) e apenas uma publicação. O perfil segue o Outback e o Outbackbrasil, além de nutricionistas de Franca, o perfil da Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza; a digital influencer de Franca Fabiana Pacheco, a primeira-dama de Franca Cynthia Milhim, o vereador Daniel Bassi, Monalisa Spaniol, do grupo Carmen Steffens; e a empresa de empregos Achei Minha Vaga e o jogador de polo, campeão mundial por equipe de Franca, Rodrigo Garcia.
Por enquanto, as únicas grandes redes de alimento instaladas na cidade são o Mc Donald’s e Burger King. Antes havia o Chopptime, que é uma franquia menor, mas de alcance nacional, porém sua loja em Franca está sendo desativada. Com relação a restaurantes, ainda não há esse tipo de investimento.
“Outback não é uma franquia comum. É necessário outros investimentos, além do financeiro. Eles que escolhem a localização, mas iremos sugerir alguns pontos. No feed e no stories em breve teremos mais informações”, detalhou a nota.
A rede tem 110 restaurantes no Brasil e está em 49 cidades, de 16 estados, além do Distrito Federal. “Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, oferecemos uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands. No mundo, o Outback está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no Brasil foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997”, informou a marca.
A origem do Outback é em março de 1988, em Tampa (EUA), a partir da atuação dos empresários locais Chris T. Sullivan, Robert D. Basham, Tim Gannon e Trudy Cooper. O restaurante foi criado na época que o filme Crocodilo Dundee fazia sucesso nos Estados Unidos. A produção enfatizava, de forma caricata e engraçada, a Austrália.
A rede já está presente em Ribeirão Preto, Uberlândia (MG) e São José do Rio Preto. No quadro de vagas de trabalho, não consta Franca na relação. Há seis oportunidades para trabalhar na unidade de Ribeirão Preto, que fica no Shopping Santa Úrsula.
O F3 Notícias procurou também a diretoria central do Outback, em São Paulo, mas até a publicação desta matéria ainda não havia resposta.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.