Conforme anunciado no início deste mês, o Grupo Santa Casa de Franca cumpriu o compromisso assumido com o Governo de São Paulo e com o sistema público de saúde e hoje, 31 de julho, ativou totalmente os 20 leitos que estavam programados para entrarem em funcionamento. Destes, 10 leitos tinham sido instalados na primeira quinzena de julho com a meta de amenizar as dificuldades enfrentadas devido à fila de espera por vagas de internação na rede terciária.
Tony Graciano, presidente voluntário do Grupo Santa Casa de Franca, destacou que há um trabalho intenso para garantir o apoio ao SUS. “Estamos inteiramente comprometidos com esta parceria – e cumprimos integralmente o acordo com o Governo de São Paulo na instalação dos 20 leitos que a população tanto necessita; a partir de agora o Gestor SUS deverá fazer os devidos repasses à instituição para que esta possa fazer a gestão e manutenção desses 20 leitos instalados, uma vez que somos prestadores de serviços de saúde para o SUS. Mais uma vez enfatizo a importância do apoio de todos os envolvidos nessa força-tarefa, destacando a atuação da nossa Deputada Estadual Delegada Graciela, do Secretário Estadual de Saúde Dr. Eleuses Paiva, do Diretor da DRS VIII Dr. Ricardo O Bessa, e a Prefeitura de Franca”, concluiu o presidente.
Ricardo O. Bessa, diretor da DRS VIII, frisou que é preciso atuação em parceria para garantir o atendimento à saúde. “O Grupo Santa Casa de Franca tem crescido e se destacado no âmbito estadual, exportando saúde de Franca e resolvendo um dos principais problemas da gestão em saúde. A equipe de diretores e profissionais técnicos que fazem a gestão do Grupo Santa Casa com competência e transparência, nos deixa seguros e confiantes para proporcionarmos a ampliação desta estrutura de atendimento, pois sabemos que será realizado o melhor gerenciamento desses leitos para servir a população.”