Uma guarda municipal de Franca ficou emocionado e não segurou as lágrimas ao ver os colegas de trabalho na saída do hospital. Ele foi diagnosticado com covid-19, passou por internação e conseguiu recuperar-se da doença. A alta dele aconteceu na noite de 31 de agosto. A Guarda Civil Municipal prestou homenagem ao colega e o saudou com palmas durante sua saída do Hospital São Francisco (Regional).
Sebastião Francisco de Sousa tem 53 anos e enfrentou 20 dias de internação. Por conta da complicação causada pelo novo coronavírus, ele acabou ficando 11 dias entubado na UTI da unidade hospitalar. Os pacientes diagnosticados com covid-19 recuperados em Franca saíram de 781 para 790 nesta terça-feira (1º).
Quem trabalha no comércio em Franca já se tornou o principal grupo que foi contaminado pelo novo coronavírus. Os dados são da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca que foram divulgados nesta terça-feira (1º). Os profissionais de saúde estavam entre as pessoas que mais recebiam diagnóstico para a doença no começo da pandemia na cidade.
Conforme levantamento oficial, dos 3.862 casos registrados, 17,8% declararam-se que atuam no setor de comércio. Outros 15,7% são profissionais da saúde, enquanto outros 10,9% são aposentados. Os grupos que se mostraram com menor risco, com menos de 1% de pessoas contaminadas, são crianças (0,8%), empregada doméstica (0,6%), área jurídica (0,5%) e veterinários (0,1%).
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.
Veja vídeo da saída do guarda municipal: