A Guarda Municipal de Franca confirmou que dois integrantes da instituição foram diagnosticados com Covid-19. O estado de saúde deles é bom e eles estão afastados do trabalho por 14 dias, informou a chefia da instituição ao F3 Notícias.
O teste positivo tem atingido principalmente profissionais da saúde, mas até então não havia sido divulgado que servidores da área da segurança também tinham contraído a doença.
Outros cinco guardas também foram afastados preventivamente porque tiveram contato com os colegas que testaram positivo. Um dos guardas que testou positivo atuava na área administrativa e o outro no setor operacional.
O chefe de instrução da Guarda Municipal, José Antônio Pimenta, explicou que os casos identificados estavam assintomáticos. Eles foram identificados porque a instituição passou a realizar teste em todos os guardas municipais.
A Prefeitura recebeu do Ministério da Saúde 7.500 testes rápidos para identificar casos de novo coronavírus e adquiriu outros 5 mil, mas destes já foram entregues ao governo municipal um total de 2.220 unidades.
Essa quantidade está reservada para testagem em pacientes com diagnóstico mais grave, funcionários da saúde e da segurança pública.
Franca tem um total de 151 casos de Covid-19. A cidade já registrou seis óbitos e 81 pessoas conseguiram recuperar-se. A quantidade de pacientes que aguardam exame é de 111 pessoas. Os casos negativos já chegaram a 354.