A Polícia Militar prendeu um homem de 20 anos no Parque Vicente Leporace III quando ele tentava vender uma arma. O flagrante foi feito durante ronda ostensiva da PM na rua Silvano David, na noite desta terça-feira (4). Perto desse endereço há uma unidade de ensino e algumas praças onde as pessoas costumam ficar durante a noite.
Durante esse patrulhamento, a viatura decidiu verificar dois homens que conversavam em um local escuro e um deles segurava um objeto, além de portar uma pochete preta. Quando eles identificaram que se tratava de uma viatura da Polícia Militar, os dois fugiram. Um deles jogou no chão o objeto, que era a arma. Depois, jogou longe a pochete.
Por conta da perseguição, um deles foi alcançado e confirmou que estava com um revólver calibre .38, além de munições e estava comercializando o armamento de forma ilegal na rua. A arma foi recuperada, bem como as munições, e tudo foi apreendido.
O suspeito foi levado para a Polícia Civil para registro do boletim de ocorrência. A arma vai ser encaminhada para perícia e será apurado qual é a origem dela. O homem de 20 anos não detalhou o motivo de o outro homem estar interessado em comprar a arma. Essa segunda pessoa conseguiu fugir e não foi identificada pelos policiais.
Inquérito civil a ser instaurado vai averiguar a identificação desse segundo homem, enquanto o rapaz de 20 anos vai responder por porte ilegal de arma de fogo.