Fábio Reis Alves, 34 anos, é o homem que morreu ao tentar roubar uma adega de bebidas no Jardim Santa Luzia. Ele foi morto por um policial militar que não estava em horário de trabalho. A morte ocorreu na sexta-feira (21), mas a identificação de Fábio só foi confirmada nesta segunda-feira (24).
O suspeito entrou no comércio à noite e anunciou o roubo. Ele estava com uma arma de brinquedo e apontou para as vítimas. O policial militar, que estava armado e fora do expediente de trabalho, presenciou a situação e reagiu.
Fábio sofreu cinco disparos e morreu na hora. Com a morte, a Polícia Civil e a Perícia Criminal foram acionadas para identificar provas da morte. Inquérito foi instaurado para apurar as responsabilidades. Não houve confirmação se o policial militar estaria trabalhando como segurança do local.
A arma do policial militar ainda será periciada e a Polícia Militar também pode averiguar a conduta do servidor público estadual.
O homem que morreu tinha nascido em Passos (MG) e já cumpriu pena por roubo e tráfico, conforme averiguação da Polícia Civil. O corpo passou por necrópsia no IML e foi liberado para sepultamento nesta segunda-feira (24).