O pediatra Enéas Andrade da Cunha faleceu aos 74 anos nesta terça-feira (2) após ficar quase um mês internado no Hospital São Joaquim, em Franca. Ele foi diagnosticado com o novo coronavírus e apesar do período que passou na UTI e os recursos médicos utilizados para tentar garantir sua vida e permitir que o organismo dele lutasse contra a doença, o médico não resistiu.
Cunha tornou-se a quarta vítima fatal da Covid-19 em Franca e quando Eneida das Graças Marqueti, hoje com 53 anos, soube da notícia de sua morte ficou entristecida. Ela lembrou-se de quando o pediatra a atendia há 52 anos. Na época com pouco mais de um ano, Eneida sofria de bronquite asmática e sofria com muita falta de ar. A família ficava desesperada com o problema respiratório.
“Naquela época, a medicina era pouco evoluída. Quase ninguém sabia como curar esse problema da minha irmã. Mas graças a ele, o Dr. Enéas, e Deus, ela foi curada. Ele salvou a vida dela e que Deus o receba de braços abertos”, comentou a irmã de Eneida, Celeida Arantes, que enviou a história pelo Whatsapp do F3 Notícias. “Ficamos muito triste com o que aconteceu”, completou Celeida.
Eneida é professora aposentada e ainda dá aulas na Escola Estadual Capitão José Pinheiro de Lacerda, que fica no Residencial Baldassari. Celeida explicou que vem respeitando a quarentena e evita sair de casa por conta da pandemia do novo coronavírus.
Franca já registrou 136 casos positivos de novo coronavírus desde 16 de março. Ao todo, 64 pessoas conseguiram curar-se da doença, enquanto outras quatro perderam a vida após complicações causadas pela Covid-19. Já são 287 casos negativos registrados no município.
*Esta matéria foi uma sugestão de leitor, que enviou a história pelo Whatsapp no (16) 9 9231-0055. Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida enviado mensagem para gente.
Leia mais sobre o assunto em: