Uma menina de 7 meses de idade está com suspeita de novo coronavírus em Franca. Ela faz acompanhamento no Hospital e Maternidade São Joaquim, da Unimed Franca. A investigação médica foi divulgada pela unidade hospitalar nesta sexta-feira.
A bebê nasceu prematura e tem doença pulmonar desde o nascimento, por isso há uma preocupação maior dos médicos que tratam dela. Exame já foi feito e agora aguarda-se o resultado de PCR.
“Paciente do sexo feminino, 7 meses, prematura, com doença pulmonar desde o nascimento, com suspeita de pneumonia viral por Covid-19. Aguarda resultado de PCR”, informou boletim médico da Unimed Franca. Não foi detalhado o estado de saúde da criança.
O Hospital São Joaquim está com um paciente internado na ala isolada para Covid-19. Desde 20 de março, a unidade precisou internar 14 pessoas que passaram por atendimento com suspeita de novo coronavírus. Só na Unimed Franca foi comprovados nove casos.
Um outro paciente que era acompanhado com suspeita da doença teve exame divulgado nesta sexta e com resultado negativo. O homem de 66 anos, com problema pulmonar crônico e sequelas por doença neurológica recebeu alta da ala Covid-19.
A cidade de Franca somou nesta sexta-feira 41 casos positivos de novo coronavírus. Até o último domingo eram 13 pessoas com a doença. Entre segunda e sexta foram adicionados 29 pacientes, sendo que 9 estão internados e três em estado grave.
Até agora houve duas mortes em decorrência da Covid-19 e 8 pacientes conseguiram recuperar-se.