A Unimed Franca montou 10 leitos exclusivos para atendimento de pacientes com suspeita do novo coronavírus. Há equipe de profissionais dedicada somente para trabalhar nesse setor, considerado de alto risco.
A cooperativa, que em Franca tem o Hospital São Joaquim e a Maternidade, divulgou no começo da noite deste domingo que há duas pacientes internadas, uma delas tem 9 anos e a criança pode ser liberada da internação ainda neste domingo. Outra paciente tem 60 anos, com histórico de cardiopatia e o seu estado de saúde é grave.
“Sempre que houver casos que sejam suspeitos de acometimento pela Covid-19 teremos
o compromisso de passar as informações relevantes de forma oficial. Tratam-se de informações gerais e de interesse da saúde de nossa comunidade e não iremos, de nenhuma maneira, expor qualquer pessoa”, detalhou a Unimed, por meio de nota.
Os dois pacientes internados na Unimed ainda aguardam exame, que é feito no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Esses casos já foram notificados à Vigilância Epidemiológica de Franca, que concentra as notificações.
“Nossas equipes prestaram a assistência com uso de todos os Equipamentos de Proteção
Individual (EPIs) preconizados para atendimento dos casos de Covid-19. Por enquanto, não temos confirmação e os casos são tratados como
suspeitos. Os 2 pacientes encontram-se em isolamento respiratório conforme
preconizado para tratamento da Covid-19”, detalhou a Unimed.
Conforme último boletim do Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus, há 15 casos suspeitos sendo investigados. Quatro já foram descartados.
Veja como se proteger