Ícone do site F3 Notícias

Hospital em Franca investiga reação que levou bebê de 5 meses para a UTI

O Hospital e Maternidade São Joaquim, da Unimed Franca, apura internamente o que causou reação adversa e levou para a UTI uma menina de 5 meses. A criança foi levada pelos pais para atendimento clínico por conta de uma diarréia, porém ao ser ministrado um medicamento, que não teve o nome divulgado, a bebê sofreu parada cardíaca.

Conforme a mãe da criança, Rafaela Vieira Buaretti, ela estava ao lado da menininha quando houve a reação adversa por conta do medicamento. Os pais divulgaram a situação em rede social no dia 12 de agosto, às 3h40, detalhando que a filha tinha ido para a UTI. O primeiro a relatar o caso foi o pai, José Netto.

Seis dias após a complicação e a menina seguir internada, nesta quarta-feira (18) a mãe publicou vídeo chorando e relatando o que presenciou.

Para a família, a médica que atendeu o caso prescreveu dose e forma de aplicação erradas, o que causou a parada cardíaca na bebê.

Por conta da incerteza do quadro clínico e o que deve ocorrer com a menina, os pais publicaram pedido de oração pela saúde dela.

“Em vista de informações divulgadas em redes sociais a respeito de uma paciente que sofreu reações adversas após medicação, o São Joaquim Hospital e Maternidade comunica que os profissionais de saúde que atuam em suas
dependências estão envidando todos os esforços para o restabelecimento da saúde
da paciente, além de esclarecer a família a respeito da evolução do quadro clínico”, divulgou o hospital.

A Unimed Franca informou que apura detalhes do caso para atuar no tratamento da bebê. “Neste momento ainda não é possível dizer qual o motivo das reações adversas.
Por isso, as apurações vão continuar, com o objetivo de elucidar o caso, mas por
dever de justiça, o São Joaquim Hospital e Maternidade vem a público esclarecer que
não foi identificada falha técnica da médica que atendeu a paciente, ao contrário do
que foi divulgado publicamente em redes sociais.”

Conforme o hospital, o “medicamento foi prescrito dentro do que preconiza a ciência médica, não sendo possível, contudo, neste momento, apontar qual o motivo da reação
indesejada.”

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile