O presidente da Câmara Municipal de Franca, vereador Daniel Bassi, confirmou, nesta terça-feira (18), que as obras do Hospital Estadual de Franca estão dentro do cronograma previsto em contrato entre a construtora responsável e o Governo do Estado de São Paulo. A obra acontece na Avenida São Vicente.
Do lado de dentro do prédio, as intervenções estão na fase de acabamento. “Mesmo sendo essa obra tão grande, o que está em contrato vem sendo rigorosamente cumprido e a informação do governador Tarcísio de Freitas é que, no primeiro semestre, a obra estará concluída”, disse Bassi. “Com a conclusão da obra, será conduzida a escolha da empresa que fará a gestão do hospital estadual e ficará responsável por mobiliar e equipar a unidade. Tudo está dentro do tempo esperado”, explicou Bassi
Segundo o presidente da Câmara, o Hospital Estadual de Franca contará com 225 leitos, sendo 150 de Clínica Médica e Cirúrgica. Ao vistoriar as obras do Hospital Estadual de Franca, em dezembro de 2024, o governador Tarcísio de Freitas disse que o investimento total é R$ 165 milhões.
Segundo o governador, o hospital contará com duas dezenas de leitos de Hospital Dia, 15 de Psiquiatria, 40 de tratamento intensivo, em uma estrutura de 25.679,43 m². Também oferecerá serviços de atendimento diagnóstico e terapêutico, incluindo exames de ultrassonografia, oftalmologia, eletroneuromiografia, eletrocardiograma, audiometria, teste ergométrico, raios-X convencional, raios-X contrastado, tomografia computadorizada e ressonância magnética.
“Esta será uma importante unidade de urgência e emergência para toda a região. Nosso compromisso é de melhorar cada vez mais a assistência oferecida à população”, ressaltou Eleuses Paiva, secretário de Estado da Saúde, durante reunião com Bassi, em fevereiro, em São Paulo.
Especialidades
Entre as especialidades atendidas estão Clínica Médica, Psiquiatria, Pediatria, Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Plástica, Pediátrica, Cabeça e Pescoço, Ginecológica, Urologia, Cardiovascular, Gastroenterologia, Proctologia, Cardiologia, Anestesiologia, Oftalmologia, Neurologia, Nefrologia e Traumato-Ortopedia.
Leia mais em:
Licitação para contratar empresa que administrará Hospital Estadual de Franca sai em até 90 dias