O Hospital e Maternidade São Joaquim, da Unimed Franca, confirmou no começo da tarde desta sexta-feira (24) a morte de uma mulher de 73 anos em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. Ela estava internada desde 3 de julho e enfrentou uma pneumonia viral, além de lesão renal aguda. Precisou passar por hemodiálise, mas não resistiu e faleceu na noite de 23 de julho. Na cidade, já morreram 24 pessoas por conta do novo coronavírus, o que representa uma taxa de 2% de mortalidade levando-se em conta os casos registrados, de 985 pacientes.
Conforme a Unimed, desde março já houve 307 pessoas que receberam diagnóstico positivo para Covid-19, tanto em teste rápido como de RT-PCR. O número de óbitos registrados no hospital soma quatro.
Na unidade hospital há 16 pessoas internadas na ala Covid, sendo que duas delas são crianças. Uma menina de 3 anos foi internada com pneumonia viral e pneumonia bacteriana associada. O teste rápido antígeno deu positivo para o novo coronavírus. Outra menina de 10 anos também está internada por conta de pneumonia bacteriana e viral. Tem quadro afebril e também recebeu o diagnóstico após teste rápido antígeno para Covid-19.
Os demais pacientes que recebem atendimento no hospital têm idades que variam entre 46 e 87 anos. Os casos ambulatoriais identificados na quinta-feira (23) somam 21.
“A Unimed Franca e o São Joaquim Hospital e Maternidade informam, com tristeza, a ocorrência de mais um óbito relacionado ao novo coronavírus (Covid-19). Trata-se do caso 80 divulgado em nosso Boletim Médico: paciente do sexo feminino, 73 anos, internada desde o dia 03 de julho de 2020 na Ala Covid-19 do SJHM”, informou o hospital.
Em Franca, há 18 crianças com idades entre 0 e 9 anos diagnosticadas com o vírus SARS-CoV-2, que causa o novo coronavírus. São 10 meninas e oito meninos. Nenhum desses casos é considerado grave, com necessidade de uso de UTI.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.