Após 13 anos, o “casal 20” mais querido da TV aberta da região de Ribeirão Preto, Chico Ribeiro e Flávia Chiarello, não apresentarão mais o jornal da Record.
A notícia foi publicada pela jornalista na quarta-feira (24), em uma rede social. “A partir de agora, eu e Chico não fazemos mais parte da Record. Agradeço a todos pela companhia nestes 13 de caminhada. Novo ciclo começa”.
A publicação teve mais de 80 comentários em pouquíssimo tempo. Entre eles, de grandes personalidades do jornalismo.
“O jornalismo regional perde muito (por enquanto, tenho certeza!). Triste pelo que aconteceu, na torcida para que muito em breve estejam nos trazendo boas notícias. Abraços para vcs!”, afirmou o apresentador, Danilo Scochi, na publicação.
“Uma perda lamentável para os telespectadores. Com Flávia e Chico no ar, havia uma opção de jornalismo com qualidade para se informar, sem modismos e com preocupação social. Um noticiário voltado para assuntos relevantes para a região e pais. Parabéns pelos 13 anos de jornalismo diferenciado e tudo de bom nesse novo ciclo.”, disse Rubens Zaidan.
Já Ronaldo Monteiro, comentou que o “casal muito querido e profissionais de alto gabarito. Desejo muito mais sucesso a vocês, foi um prazer conhecê-los e trabalhar com vocês durantes esses anos. Como o Chico disse “a estrada é longa”; muitas portas estarão abertas ao logo do caminho de vocês. Muito sucesso, saúde e paz. Forte abraço”.
Além desses nomes conhecidos, Samuel Leite, afirmou que “incrível! Força e tudo de bom na jornada de vocês, sempre!”
Chico Ferreira, por sua vez, não publicou nada referente a sua saída em sua rede social, mas comentou na publicação da esposa: “The long and windding road…seguiremos juntos, meu amor!”.
O Casal
Antes da Record, o chamado “Casal 20” apresentou jornal na EPTV Ribeirão Preto, mas em horários separados, entre 1997 e 2010. Flávia e Chico estão casados há 23 anos e tem um filho. Chico ainda é pai de outros dois filhos.
Flavia é de Ribeirão Preto, tem 51 anos, equanto Chico é gaúcho e trabalhou no grupo RBS antes de se mudar para Ribeirão, em 1995. Quando eles saíram da EPTV, não houve informação oficial sobre a demissão.