O Hospital São Joaquim, da Unimed Franca, investiga o diagnóstico de covid-19 para uma mulher de 73 anos. Ela deu entrada na unidade nesta quinta-feira (16) e no teste rápido houve resultado positivo. Agora aguarda-se a contraprova.
A paciente é de São Joaquim da Barra e procurou o hospital da Unimed pelo fato da unidade ser referência em atendimento de alta complexidade. Os sintomas que ela sentia era de cansaço e falta de ar progressiva. Esses sintomas já vem manifestando-se há 15 dias.
Além de ser idosa, a paciente é pré-diabética, por isso está no grupo de risco para o novo coronavírus.
“Paciente mulher, 73 anos, pré-diabética, com queixa de cansaço e falta de ar progressiva. Moradora de São Joaquim da Barra buscou atendimento no São Joaquim Hospital e Maternidade por ser referência em atendimento de alta complexidade. Teste rápido POSITIVO para covid-19, aguardando resultado de exame confirmatório”, informou nota do hospital particular.
Caso seja confirmado, esse seria o nono caso de novo coronavírus em Franca, apesar do caráter de “importado”. Isso porque o teste foi realizado por aqui. A Vigilância Epidemiológica, órgão oficial para as notificações, não divulgou ainda boletim onde consta essa investigação. Franca também tem um óbito registrado, de paciente morador de São Tomás de Aquino (MG), mas buscou atendimento no Hospital do Coração de Franca.
São Joaquim da Barra fica a 60 km de Franca e já teve um caso confirmado.
Curta nossa página no Facebook e no Instagram!