O quinto caso de paciente de Franca que contraiu o novo coronavírus é de uma mulher idosa. A notificação da situação dessa pessoa foi dada no começo da noite desta terça-feira (7). Como ela contraiu a doença na cidade, toda a família dela está sendo monitorada para verificar se mais integrantes também podem testar positivo.
A paciente passa bem clinicamente e não precisou ser internada. Ela precisa cumprir quarentena domiciliar e os técnicos da Saúde Municipal vão acompanhar o quadro de saúde dela.
“A Vigilância Epidemiológica confirmou hoje (dia 7) o quinto caso positivo de covid-19 em Franca. Uma mulher idosa, moradora de Franca, teve contágio na cidade, mas não precisou ser internada e está clinicamente bem. Ela cumpre quarentena domiciliar e, assim como seus familiares, está sendo monitorada pelas equipes de saúde”, informou boletim do Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus.
Entre os cinco pacientes com a doença, só uma mulher de 71 anos está internada e respira com ajuda de aparelhos. Ela recebe cuidados intensivos no Hospital São Joaquim, da Unimed Franca, desde 29 de março.
As outras pessoas acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde estão em isolamento domiciliar e se recuperam bem da doença.
Franca não registrou mortes em decorrência da covid-19 e há 17 casos suspeitos, que aguardam resultado. Já foram descartados 36 casos e outros 39 foram excluídos da lista. A recomendação das autoridades da saúde é que as pessoas evitem aglomeração.
Situação do novo coronavírus em Franca
Casos confirmados – 5
Casos suspeitos – 17
Casos negativos – 36
Casos excluídos – 39
Leia mais sobre o tema em
Agora é oficial: fábricas em Franca voltam a funcionar no dia 13 de abril; comércio só dia 23
Famílias de alunos da rede municipal e de creches vão receber cesta básica