Os partidos que organizaram para esta sexta-feira (16) caminhada e comício de Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Márcio França (PSB) e outras autoridades, no centro de Ribeirão Preto, precisaram cancelar o evento da campanha por questões de seguranças.
A Polícia Federal, por meio do trabalho de inteligência, informou ao Partido dos Trabalhadores (PT) que a atividade de hoje é insegura para os candidatos, que disputam o governo do Estado e a Presidência da República.
“Estamos estarrecidos com essa informação, que coloca nossa democracia em risco e o direito à liberdade. Por onde passa, o PT e os partidos de esquerda tem sido vítimas de violências e intimidações, como vem acontecendo com o presidente Lula, que também foi obrigado a cancelar comício. Essas pessoas demonstram, com isso, o país que querem para elas: por meio de ameaças, truculências e atos antidemocráticos. Não estão acostumados com disputas transparentes e democráticas. Querem o país para eles, para o bem deles e não para o povo brasileiro! Estamos tristes com isso, mas vamos ouvir a recomendação da Policia Federal”, declarou José Alfredo Carvalho, secretário de Comunicação do PT de Ribeirão Preto.
A PF não deu detalhes para a imprensa sobre que perigos estavam envolvidos. Estava prevista caminhada pelo calçadão de Ribeirão Preto e comicío na Esplanada do Theatro Pedro II.