A maioria das lojas no Franca Shopping continua com seus estoques e não houve fechamento ou retirada de produtos em massa. Quem fez a confirmação foram empresários que atuam no local e consultados pelo F3 Notícias. Não foi possível obter imagem interna do centro comercial.
Nesta quarta-feira circulou mensagem em grupos de Whatsapp em Franca e na região de que “não haveria mais shopping na cidade” porque todas as lojas estariam vazias.
Conforme empresários consultados, as lojas estão com seus estoques e há, inclusive, alguns funcionários trabalhando. Uma das pessoas que concedeu entrevista, mas pediu para não ser identidicada, reconheceu que uma loja de vestuário masculino será fechada. O contrato de aluguel terminou e por conta do atual volume de vendas não seria vantajoso a renovação, que custa algo em torno de R$ 300 o metro.
Outras duas lojas estariam revendo contratos e havia a possibilidade de encerramento de atividades.
“O Franca Shopping esclarece que permanece com suas atividades temporariamente suspensas em função da pandemia de Covid-19, cumprindo recomendação dos órgãos competentes. O empreendimento e suas 96 lojas, entre elas seis âncoras – Magazine Luiza, Casas Bahia, Lojas Americanas, C&A, Renner e Riachuelo –, se preparam para a reabertura, assim que for possível e seguro, com um rigoroso protocolo para preservar o bem-estar de todos, em alinhamento às diretrizes dos órgãos de saúde e do poder público”, informou nota do shopping.
O empreendimento criou em seu site oficial uma área reservada para auxiliar as lojas nas vendas online e tentar garantir a movimentação financeira. Para conhecer quem está vendendo, acesse as informações neste link.
Devido à pandemia do novo coronavírus, a atividade comercial foi muito afetada. Desde 20 de março o shopping não recebe clientes, mas no final de abril foi permitido a comercialização de produtos no sistema drive thru.
Imagem que circula na internet
*Matéria atualizada às 16h04 para acréscimo de informações.